NOTÍCIAS

Destino Ilhabela apresentará seu Ecoturismo em São Paulo

Pin it +1

Arte: Divulgação / Avistar

 

A fim de fomentar o ecoturismo e destacar o reposicionamento turístico Ilhabela Vida Natural, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, participará da Feira Avistar, de sexta-feira (18) até domingo (20), no Instituto Butantan, em São Paulo. Uma ação em conjunto com o Circuito Litoral Norte formado por São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba, além do próprio arquipélago.

A participação no evento, principal do segmento, tem o objetivo de divulgar Ilhabela e a região como destino de observação de pássaros (birdwatching) para um público de 10 mil pessoas.

A pasta de Desenvolvimento Econômico e do Turismo municipal tem realizado diversas ações para manutenção das trilhas ecológicas e melhorias em suas infraestruturas para fomentar este setor, além de reformar a torre de observação de aves, na trilha da Água Branca, reestruturando a escadaria, corrimão, deck e guarda-corpo do topo do local.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, fortalecer o ecoturismo é uma importante missão. “Nosso trabalho vem sendo focado neste segmento que traz visitantes o ano inteiro para o nosso arquipélago. Em nosso Plano Plurianual (PPA), estão previstas as construções de seis torres de birdwatching dentro do Parque Estadual de Ilhabela que irá alavancar ainda mais este mercado. Queremos mostrar todas as potencialidades turísticas de nossa cidade e região, não apenas as praias. Este turismo traz muitos benefícios ao nosso mercado, emprega nossa população e preserva nosso meio ambiente”, destaca.

O prefeito Márcio Tenório enfatiza o grande empenho de sua equipe em promover turismo de qualidade e sustentável. “Nosso trabalho preza pela preservação e desenvolvimento de Ilhabela. Temos muito a oferecer, uma natureza exuberante e uma rica cultura; é preciso exaltar nossas riquezas com sustentabilidade trazendo benefícios ao nosso povo”, disse.

Translate »