NOTÍCIAS

Eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher acontecerá em junho

Pin it +1

Será realizada no dia 14 de junho, a eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O pleito elegerá as conselheiras da sociedade civil para a gestão 2018/2020 e acontecerá na Biblioteca e Videoteca Prefeita Nilce Signorini, na Barra Velha, das 10h às 20h.

As munícipes que desejarem participar como eleitoras poderão votar mediante a apresentação do documento oficial de identificação com foto. Somente poderão votar aquelas que possuírem o título de eleitor de votante em Ilhabela/SP, e fornecerem o número para consulta online pelos membros da Comissão Eleitoral.

Entre os objetivos do Conselho estão o de formular, propor e avaliar diretrizes de ações governamentais voltadas à elaboração e execução de políticas públicas municipais de promoção de igualdade entre mulheres e homens, da igualdade de gênero e dos direitos das mulheres; atuar no contrato social de políticas públicas e serviços voltados às mulheres e à promoção da igualdade de gênero; estimular a participação das mulheres nos organismos públicos e em outros espaços de participação e controle social e, fiscalizar, estimular e acompanhar a intersetorialidade e a transversalidade das políticas públicas municipais, de forma a contemplarem e respeitarem a perspectiva de gênero de sua concepção e execução.

 

Serviço: A Biblioteca e Videoteca “Prefeita Nilce Signorini” fica na Avenida Princesa Isabel, 1682. O edital completo pode ser conferido no link: https://goo.gl/K5Zbzy.

Translate »