NOTÍCIAS

Escola Municipal de Vela de Ilhabela é destaque na Copa Brasil Estreantes Optimist

Pin it +1

Os pequenos velejadores da Escola Municipal de Vela Lars Grael, de Ilhabela, trouxeram para casa excelentes resultados após a participação da Flotilha Borrachudo na Copa Brasil Estreantes da Classe Optimist, em Salvador (BA). Agora, outros atletas da Escola de Vela permanecem na Bahia e representam o arquipélago no Campeonato Brasileiro, também na classe Optimist.

“Nossa cidade é destaque na Vela, como palco de importantes competições, por nossos excelentes velejadores e por nossas escolas de esportes náuticos. Ver nossos alunos em campeonatos fora da cidade é um orgulho para todos nós”, declarou o prefeito, Márcio Tenório.

Com mais de 70 barcos participantes, o velejador da Flotilha Borrachudo, Alex F. Kull, conquistou o 6º lugar no geral e 5º lugar na categoria masculina infantil. Já Petrese Saran conseguiu a 10º colocação no geral e 3º lugar na categoria masculina juvenil.

Na categoria geral e feminina juvenil, Isabella Borges ficou com a 16º colocação no geral e alcançou o 3º lugar em sua respectiva categoria. Marina Santos chegou ao 21º lugar no geral e em segundo lugar na categoria feminina juvenil.

Os atletas participaram da competição acompanhados dos treinadores Alexandre Paradeda e Bruno Oliveira, que elogiaram o desempenho dos jovens.

Para o secretario de pasta, José Roberto de Jesus, investir nos jovens atletas ilhéus é imprescindível. “A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, vem se dedicando para oferecer cada vez mais oportunidades para nossos atletas de todas as modalidades e temos um carinho também pela Vela, modalidade essa que classifica o município como Capital Nacional da Vela. É muito importante investir em nossos atletas locais, oferecer possibilidades para que eles cresçam e nos representem nos âmbitos municipal, nacional e até mesmo mundial”, disse o secretário.

 

Brasileiro de Optimist – Os alunos que participam do Campeonato Brasileiro da Classe Optimist permanecem na Bahia até a próxima semana. A competição teve início na última terça, 9, e se estende até a próxima segunda,15.

Até agora, os velejadores disputaram seis regatas e estão previstas outras seis até o final do Campeonato.