Final de semana em Ilhabela terá programação intensa com muito esporte, exposições e atrações culturais

A previsão é de dias ensolarados com pouca possibilidade de chuva, propícios para toda a programação que Ilhabela apresenta em mais um final de semana recheadíssimo de atrações para divertir e entreter moradores e turistas com eventos para todos os públicos.

A programação começa hoje, sexta-feira, 14, às 18h, com a palestra da família Schurmann, no Race Village, na Vila. Logo após, às 19h, o curso de mestre amador deverá acontecer até às 22h30. Ao mesmo tempo em que acontece o curso, às 20h, haverá a premiação dos Campeonatos Brasileiros e Sul Americanos após o término das regatas. A última atração da noite, e a mais esperada também, é o show de Humberto Gessinger, às 21h, que promete ser imperdível. O artista deve apresentar canções de seu mais novo trabalho: a turnê “Desde Aquele Dia”, em comemoração aos 30 anos do álbum “A Revolta dos Dândis”, além dos clássicos que cantava na banda Engenheiros do Hawaii. Todas as atrações acontecerão no Race Village, na Vila, como programação da 44ª Semana de Vela de Ilhabela. A entrada é franca.

Igualmente, a cultura também marca presença na noite de sexta-feira. Sessões gratuitas do cinema montado no Race Village acontecem até às 21h (horário de início da última sessão). Além do cinema, até às 22h, as exposições “Coletânea 10 anos de Ilhabela” e “I Mostra Internacional de Arte para o Turismo de Ilhabela”, ficarão expostas para a apreciação do público, no Museu de Arte Waldemar Belisário, localizado no Centro Cultural da Vila.

Amanhã, sábado, 15, às 10h, acontecem as provas do curso de arrais amador. A partir das 10h30 as sessões de cinema também devem divertir o público presente do Race Village. O início das últimas regatas está previsto para começar às 12h. Já as provas do curso de mestre amador acontecem a partir das 14h. Finalizando a programação da 44ª Semana de Vela de Ilhabela, às 18h haverá show da Banda Brisa e às 20h, a premiação dos velejadores.

As exposições “Coletânea 10 anos de Ilhabela” e “I Mostra Internacional de Arte para o Turismo de Ilhabela” estarão à mostra das 14h às 22h.

E para quem gosta de aventura e sempre está com a adrenalina a mil por hora, pode visitar a Flai (Feira Literária de Aventura de Ilhabela), que expõe diversos títulos, onde o principal item é a aventura misturada com muita emoção. A exposição e venda de livros vai até domingo das 9h às 22h, na Rua Dr. Carvalho, 80 na Vila – centro histórico do arquipélago.

Já o domingo, 16, encerra as atividades do final de semana na cidade. As exposições poderão ser visitadas das 10h às 19h e as sessões de cinema acontecem a partir das 10h30.

A programação do final de semana é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Cultura e Fundaci; Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e Esportes, Lazer e Recreação.

Confira a programação completa:

Sexta-feira – 14/07

Evento: Palestra com a família Schurmann

Horário: 18h

Evento: Curso de mestre amador

Horário: 19h

Evento: Premiação dos Campeonatos Brasileiros e Sul Americanos

Horário: 20h

Evento: Show de Humberto Gessinger

Horário: 21h

Horário: Até às 21h

Local: Race Village