NOTÍCIAS

Fundo Social de Ilhabela forma 1ª turma dos cursos profissionalizantes

Pin it +1

Prefeito Márcio Tenório e a presidente do Fundo Social, Júlia Tenório com os formandos

 

Na noite desta quarta, 13, a Prefeitura de Ilhabela, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou no auditório do Paço Municipal, a formatura da 1ª turma dos cursos oferecidos neste primeiro semestre de 2017.

A cerimônia foi para a entrega dos certificados aos alunos que concluíram os cursos de manicure e pedicure, artesanato e mosaico, crochê, tear, artesanato em feltro, costura iniciante em malha, iniciante em máquina reta, cuidador de idosos e informática. “Parabenizo a todos vocês pela conclusão dessa etapa em busca de conhecimento onde o que realmente importa é que todos cresceram um pouquinho mais, e isso deve ser motivo de alegria, pois aceitaram o desafio e concluíram o curso com êxito”, disse a primeira dama e presidente do Fundo Social, Júlia Tenório.

O prefeito Márcio Tenório também prestigiou aos formandos do dia. “Hoje vocês têm a oportunidade de receber os certificados de conclusão de um curso rápido, porque um curso técnico a gente demora em média 180 dias, e nós precisamos de rapidez para sermos inseridos no mercado de trabalho. Mas todos já saem preparados para o mercado de trabalho, com qualificação, e muitos buscando o empreendedorismo”, disse.

Os alunos homenagearam a presidente em um momento de muita emoção, amizade e carinho. A entrega dos certificados foi realizada na presença do prefeito e da vice-prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha; dos secretários, Stella Salina (Educação) e Mauro de Oliveira (Meio Ambiente); o vereador, Gabriel Rocha, Alda Torres, responsável do departamento municipal de trabalho, familiares e amigos dos formandos.