NOTÍCIAS

Ilhabela investe em cursos de capacitação

Pin it +1

A Prefeitura de Ilhabela, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), está ofertando gratuitamente cursos aos moradores da cidade através do programa estadual Via Rápida Emprego.

Os cursos já iniciados são: Pintura Predial (encerra na próxima segunda-feira, dia 19), Atendimento e Recepção e Auxiliar Administrativo (será finalizado no dia 29 de junho) e Produção de Alimentos (o encerramento acontece no dia 28 de junho).

A diretora do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Alda Torres, destaca a gratificação, após anos de tentativa, Ilhabela conseguiu ser contemplada com uma carreta do Via Rápida Emprego. “Estava prevista na proposta dessa administração realizações de tamanha importância como esta. Vamos capacitar a nossa gente, que assim estará mais qualificada para conquistar o emprego desejado e ter melhor qualidade de vida”, finaliza.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador está com inscrições abertas para os próximos cursos: Logística, Hospitalidade (Bartender, Camareira e Garçom), Corte e Costura Industrial e Laminação e Pintura de Embarcações em Fibra.

Para realizar a inscrição é necessário ser maior de 18 anos, residente na cidade e ir até a sede do departamento com os seguintes documentos em mãos: RG, CPF e Carteira de Trabalho, das 9h às 16h, ou ainda realizar a inscrição pelo site do Via Rápida Emprego (http://www.viarapida.sp.gov.br/). Todos os cursos exigem ensino médio completo.