NOTÍCIAS

Ilhabela participa da Feira Internacional de Turismo do Paraguai

Pin it +1

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, participa de 13 a 15 de outubro da FITPAR – Feria Internacional de Turismo delParaguay, em Assunção, capital do país. A feira está em sua 14ª edição e se tornou uma das mais importantes do Paraguai e uma das mais prestigiadas da América do Sul.

 

A capital paraguaia, mais uma vez, se torna o centro e a ponte de união de toda a oferta turística nacional e internacional, o cenário ideal do comércio turístico para a busca de negócios e alianças do setor. “Temos que exportar a nossa cidade para diversos países e setores. A América do Sul tem diferentes opções turísticas, por isso é importante participar das feiras e levar o nome de Ilhabela como destino. Somos agraciados com nossas paisagens, praias, cachoeiras e gastronomia. Precisamos explorar oferecer e recepcionar bem os nossos visitantes”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.

 

Para o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, a participação em feiras internacionais reforçam a cidade como importante destino turístico. “Temos recebido turistas de diversos países e percebido que muitos participaram de eventos com o objetivo de fomentar o turismo de nosso município”.

A organização da FITPAR é responsável pela Associação Paraguaia de Agências de Viagens e Empresas de Turismo (ASATUR), com o apoio da Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai (SENATUR). O impacto na mídia da Feira representa uma oportunidade para os expositores apresentarem seus produtos, serviços e destinos turísticos ao mercado profissional e público.

 

Os objetivos da feira são disseminar e promover o setor de turismo tanto em nível nacional quanto internacional, o conhecimento dos destinos turísticos nacionais e internacionais para os profissionais do setor e ao consumidor final; provocar um encontro profissional, comercial e público com grande participação ativa do setor turístico; apresentar as últimas técnicas e tendências do setor, investigar o potencial de mercado, gerar alianças estratégicas, promover a compra e / ou venda de produtos e serviços, bem como destinos turísticos.

 

A localização é estratégica pela proximidade com a Argentina e cidades do sul e centro-oeste do Brasil, sendo a feira uma vitrine para novos produtos a serem comercializados com público alvo formado por agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada, e profissionais de áreas afins. É um mercado importante já que alguns desses destinos são emissores de turistas a Ilhabela.