NOTÍCIAS

Ilhabela participa de organização do IV Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte

Pin it +1

As Secretarias de Educação e Meio Ambiente de Ilhabela estiveram representadas nesta quarta-feira, 14, pela coordenadora de educação ambiental, Lucília Spiritus e pela educadora ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Mônica Seibel, em reunião do CBH – Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte, em Caraguatatuba. O encontro aconteceu com o objetivo de organizar a realização do 4° Fórum de Educação Ambiental do CBH, que acontece nos dias 3 e 4 de agosto, no Teatro Municipal de São Sebastião.

Durante o fórum serão tratados assuntos como resíduos sólidos, desastres naturais e mudanças climáticas, água e preservação ambiental e urbanização. A ideia do evento é disponibilizar os debates para serem desenvolvidos trabalhos com os alunos do Litoral Norte. “É importante que os professores estejam sempre preparados para trabalhar assuntos como a preservação ambiental com nossos alunos, os mantendo sempre prontos para colocar em prática todo o cuidado com o meio ambiente”, disse Mônica Seibel.

“Serão dois dias de palestras e debates sobre temas relevantes para trabalharmos nas escolas a sustentabilidade da nossa região. Coordenadores e professores terão a oportunidade de ouvir e debater com profissionais de referência sobre resíduos, preservação e urbanização, desastres naturais, agrofloresta e segurança hídrica”, explicou Lucília Spiritus.

O evento é voltado para professores e coordenadores, mas também aberto para todos com interesse em participar. O credenciamento para participar acontece no local do evento.