Ilhabela realiza no mês de maio 13ª Exposição de Orquídeas

Evento será realizado de 11 a 13 de maio na Praça das Bandeiras, na Vila

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), em parceria com o NOI (Núcleo Orquidófilo de Ilhabela), realizará a 13ª Exposição de Orquídeas de 11 a 13 de maio, na Praça das Bandeiras, Vila.

A exposição conta com a presença de diversos expositores de cidades como Diadema, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Mogi das Cruzes, Ubatuba, Caraguatatuba, entre outros. “Neste evento são selecionadas as melhores e mais bonitas flores, além disso, será uma ótima opção de passeio ou de presente para o dia das mães”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Nesta edição, a mostra conta com a presença de Marcos Campacci, um apaixonado pelas orquídeas e seu cultivo. Campacci é diretor de uma revista especializada no assunto e contemplará a exposição com palestra no dia 13 (sábado), às 15h.

O presidente do Núcleo de Orquidófilos de Ilhabela, Alexandre Gandini, ressalta a importância da exposição “Nós do NOI, com o intuito de solidificar nossos ideais em comum, convidamos todos os anos parceiros inerentes à arte das plantas, para juntos celebrarmos nossa exposição. Este ano, nosso calendário conta com palestras, oficinas, venda de plantas, venda de vasos, produtos e substratos para orquídeas, além de acessórios de produtores da comunidade como a de Ilha de Vitória”, disse Gandini. “O número de visitantes cresce a cada ano, e isso nos dá a certeza de estar no caminho certo, estimulando a vontade de fazer mais e mais por nosso Núcleo de Orquidófilos de Ilhabela”, frisou.

O evento contará com mais de 100 espécies de orquídeas, além de centenas de exemplares para venda, com valores que vão de R$ 20,00 a R$ 800,00. A entrada é gratuita.

Programação:

11/05 – Sexta-feira