NOTÍCIAS

Parceria assegura profissionais para atender pessoas com deficiências em Ilhabela

Pin it +1

Serão contratados um psicopedagogo e um psiquiatra infantil para atender a demanda

 

Para melhor acolher às pessoas com deficiências em Ilhabela atendidas pelo Núcleo de Apoio Familiar, a Prefeitura, juntamente com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e a própria instituição atuante no município, decidiu contratar profissionais que atendam este segmento da sociedade no arquipélago.

A decisão da contratação de um psicopedagogo e um psiquiatra infantil foi tomada durante reunião realizada na noite dessa quarta-feira (18), no gabinete do prefeito Márcio Tenório. A iniciativa envolve também as secretarias de Saúde e de Educação.

O chefe do Poder Executivo recebeu o presidente da OAB de Ilhabela, Geralcílio José Pereira da Costa Filho e sua vice, Patrícia Cardial, além da presidente da Comissão de Proteção aos Direitos da Pessoa com Deficiência e idealizadora do Núcleo de Apoio Familiar, Diana Matarazzo Falcão de Almeida, do secretário adjunto de Saúde, Gustavo Barboni e da diretora do Ensino Fundamental, Valéria Lorena Lázaro.

Para o prefeito, o assunto em questão é de grande relevância para a comunidade. “Sabemos da importância de fecharmos esta parceria, pois compreendemos que essa iniciativa visa melhorar a estrutura voltada ao atendimento das pessoas com deficiências em nosso município e trabalhamos para isso, ou seja, para o bem-estar de nossa gente”, disse Márcio Tenório.

Translate »