NOTÍCIAS

Prefeito de Ilhabela recebe representantes do projeto do plano de cargos e carreira

Pin it +1

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, recebeu na tarde desta quinta-feira (12), representantes do projeto do plano de cargos e carreira do município. A reunião ocorreu no Gabinete do Paço Municipal, no Perequê. O objetivo do encontro foi apresentar ao prefeito os detalhes do projeto, além de prestar contas e informar o andamento das próximas etapas.

Estiveram presentes o procurador e presidente da comissão, Luís Eduardo Guedes; o coordenador de projetos da FGV Projetos, Carlos Oscar Aguieiras Lopes; o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Marcelo Rocha, e os integrantes do grupo de coordenação e comissão.

“Estou muito feliz com os avanços do projeto do plano de cargos e carreira. Temos um compromisso com o servidor público e vamos cumprir. A expectativa é que teremos êxito na aprovação do projeto em junho, na Câmara Municipal. O grupo de coordenação tem o meu apoio no que for preciso. Queremos o melhor para o funcionário público ilhéu”, disse o prefeito Márcio Tenório.

“Pedimos a colaboração e a paciência de todos os servidores municipais. A elaboração deste plano está sendo muito bem estudada por todos nós. O prefeito Márcio Tenório nos apoia e quer, como todos nós da categoria, o melhor para o servidor municipal”, afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Marcelo Rocha.

“Este plano de cargos e carreira significa uma mudança de patamar, uma progressão da categoria. Avanços horizontais (bom desempenho e qualidade de trabalho) e verticais (formação continuada) acontecerão. É um projeto, um planejamento para os próximos 15, 20 anos, sempre pensando no coletivo. É importante destacar também que não haverá perda dos direitos”, explica o procurador e presidente da comissão, Luís Eduardo Guedes, da Prefeitura de Ilhabela (Advocacia Geral do Município), que usou a tribuna popular na sessão da Câmara Municipal, realizada na noite desta terça-feira (10), para falar sobre o plano de cargos, carreiras e salários para o servidor público municipal, além de outras informações sobre o funcionalismo público.

Aproposta é que nos próximos 60 dias a Administração envie um projeto de Lei à Câmara Municipal com todo o estudo realizado.

O grupo de coordenação e comissão trabalha junto aos servidores para esclarecer pontos sobre o Plano de Carreira e tem como foco o auxílio inicial na elaboração do documento, ou seja, um programa estruturado que define o caminho que cada funcionário público efetivo poderá percorrer dentro de sua carreira na administração pública.

Em consenso, após ouvirem propostas de outras instituições, os 16 membros da comissão – composta por um servidor de carreira de cada secretaria – escolheram a empresa FGV.

Concluído o trabalho, que implica também na alteração do Estatuto dos Servidores, para uma melhor comunicação com o ordenamento jurídico, o projeto será enviado à Câmara para, caso aprovado, ter a Administração Municipal condição de iniciar as progressões conforme o Plano.

Todos os servidores que quiserem tirar dúvidas e formularem reivindicações têm um canal direto com os membros da comissão pelo e-mail: comissaosalario@gmail.com.

Todas as dúvidas serão respondidas e as reivindicações de melhorias serão encaminhadas ao prefeito.

Translate »