Prefeitura de Ilhabela desativa lixeira subterrânea do Centro Histórico

A Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, desativou na manhã desta sexta-feira, 9, a lixeira subterrânea localizada em frente ao Centro Cultural da Vila, entre a Avenida Pedro de Paula Moraes e a Rua São Benedito – Centro Histórico.

A ação dá início à reestruturação de todas as lixeiras subterrâneas, além da revitalização do Centro Histórico. “O projeto das lixeiras necessita de um novo planejamento e estrutura, já que hoje ele não atende o despejo correto dos resíduos”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Atualmente, o município conta com cinco equipamentos, sendo três na Vila, um na orla da Praia das Pedras Miúdas (Ilha das Cabras) e um na Praia Grande, cada uma comporta cerca de 3m³ de resíduos. “Essa foi a primeira lixeira que desativamos já que, além de não suprir o volume de descarte, não está em local adequado e atrapalha o comércio dos artesãos instalados nesta área”, explicou o secretário de meio ambiente, Mauro de Oliveira.

A estrutura da lixeira foi completamente removida e o local coberto com areia e bloquetes.