NOTÍCIAS

Prefeitura de Ilhabela entrega duas obras importantes na programação das comemorações de 212 anos da cidade

Pin it +1

Nesta terça-feira, 12, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, realizou a entrega de duas importantes obras para a população do município, a acessibilidade no bairro do Portinho e a contenção no morro do Barreiros.

A obra de acessibilidade na Praça Benedito Leite de Oliveira, no sul do arquipélago, foi realizada por orientação do Ministério Público, além de ser uma antiga reivindicação da Associação de Moradores do Bairro. “Com essas adequações realizadas nesta praça, beneficiamos os cadeirantes e as pessoas com mobilidade reduzida e devolvemos o direito constitucional de acessibilidade assegurado aos portadores de necessidades especiais. A adequação desse espaço dará a oportunidade de desfrutarem do direito de utilizarem o espaço público de forma plena e livre de barreiras”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

A entrega da contenção do Morro do Barreiros foi realizada na parte da tarde. O local ficou instável após serviços de alargamento da via no ano passado, e, em períodos de chuvas, a área constantemente sofria com deslizamentos de blocos de pedra e terra. Foram aplicadas telas revestidas, cabos de aço, presilhas, grampos e placas de ancoragem, dando mais estabilidade ao solo e segurança para quem passa pela Avenida Luís Massa, que dá acesso à região norte do arquipélago. “As duas obras eram de extrema importância, dando segurança a todos, que passam ou fazem uso dos espaços públicos”, disse o secretário da pasta, Katzumi Hoyer, o Tchumi.

Para o prefeito, Márcio Tenório a contenção foi um dos primeiros desafios ao assumir o governo. “Esta obra é, sem dúvida, um dos exemplos do quanto tivemos que dedicar meses desse início de governo para concluir o que foi iniciado no passado. Com esses serviços de contenção evitaremos novos desmoronamentos de pedras e assim eliminamos o risco de acidentes. A obra é muito importante para a segurança das pessoas que trafegam pela via pública”, explicou.

Tenório falou sobre os futuros projetos de investimos na cidade. “Em 2018 a Prefeitura de Ilhabela investirá 83 milhões em Meio Ambiente; vamos combater o crescimento desordenado, avançar muito mais na qualidade dos serviços prestados à população na Saúde, Educação, Segurança e todas as demais áreas. É assim que vamos assegurar mais qualidade de vida à nossa gente”, afirmou.

Estiveram presentes na inauguração os secretários Osvaldo Julião (Planejamento e Gestão Estratégica), Nuno Gallo (Cultura), Vinicius Julião (Advocacia Geral do Município) e Nilce Signorini (Desenvolvimento e Inclusão Social), além do secretário adjunto de Serviços Urbanos, Mário Sérgio Oliveira.

Durante o mês de setembro outras obras serão entregues como, a entrega do novo prédio do Detran e a nova base do Corpo de Bombeiros.