NOTÍCIAS

Prefeitura de Ilhabela prioriza segurança nas ruas do centro histórico

Pin it +1

Após reunião com a Policia Militar e departamento de Fiscalização, o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, decidiu repetir uma ação já realizada no Carnaval desse ano, quando foi proibido o consumo e comercialização de bebidas em recipientes descartáveis de vidro.

“Na ocasião a operação foi bem-sucedida. A fiscalização será por viaturas que, se visualizarem o vasilhame, farão a apreensão da garrafa. A bebida não será apreendida, o consumidor poderá transferir o líquido para um copo de plástico”, explicou o Sargento Freitas, que estava presente na reunião.

Com o decreto 6.352, assinado pelo prefeito, fica proibido o consumo e a comercialização de bebidas em recipientes de vidro no período de 15 a 18 de junho de 2017, entre a Avenida Dona Germana até o término da Avenida Força Expedicionária Brasileira, incluindo todos os logradouros do Centro Histórico inseridos naquele trecho. “Queremos preservar a segurança e integridade dos nossos moradores e visitantes. Como notamos que essa ação deu um bom resultado, decidimos repeti-la. A intensão é coibir o consumo exagerado de bebia alcóolica, já que muitas vezes os jovens compram garrafas em atacadistas e consomem na rua. Outro ponto positivo em não ter esse tipo de descartável nas ruas é que em uma eventual briga, ele pode ser transformado em arma”, destacou Tenório.

Além da Polícia Militar, agentes do Departamento de Fiscalização também estarão na Vila para fiscalizar o comércio. “O comerciante também não poderá vender bebidas em garrafas. Todos têm que fazer a sua parte, consumidor e comerciante”, disse o diretor da pasta, Alexandre Baptista.

A Fiscalização Municipal e a Policia Militar estão autorizadas a proceder a apreensão dos produtos em caso de descumprimento.