NOTÍCIAS

Prefeitura de Ilhabela realiza obras de reurbanização no Itaquanduba

Pin it +1

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, reurbanizou várias áreas públicas no bairro Itaquanduba. Nesta sexta-feira, 9, o prefeito, Márcio Tenório, visitou os locais que receberam intervenções reivindicadas pelos moradores.

 

Acompanhado da vice-prefeita, Gracinha Ferreira, e de secretários municipais, o prefeito visitou ruas reurbanizadas com concreto, drenagem de galeria em muro de pedra, instalação de sistema de coleta de esgoto, obras de acessibilidade, revitalização de viela (5), escadaria com corrimão, criação de um parque infantil, iluminação pública e pintura. 

 

Durante a visita do prefeito, os moradores agradeceram a transformação da parte alta do bairro, principalmente a melhoria do acesso. Uma moradora ficou muito emocionada com a obra de reurbanização perto de sua casa, que antes da intervenção corria risco de queda. “Estou muito emocionada. Minha casa estava para cair e essa obra resolveu o problema. Agradeço ao prefeito, a vice-prefeita e secretários pelo ótimo trabalho realizado no bairro”, afirmou Rosemary Figueiredo de Souza, moradora da casa 50 da Viela Projetada 10.

 

Outros moradores falaram da importância das obras de melhoria de acesso no bairro. Viviane Viana Geremias disse que a substituição da grelha de madeira da entrada da Rua Alexandre Beirão da Punicena, solucionou o antigo problema de acesso. “A madeira vivia apodrecendo e quebrava com a passagem de caminhões de supermercados e de materiais de construção, causando acidentes com os moradores. Agora, com a colocação de grade de ferro, o problema foi solucionado. Ficou muito bom”, disse Viviane.

 

Rosimeire Rita Figueiredo, moradora da casa 49 da Viela Projeta 10, também afirmou que a obra solucionou o risco de desmoronamento de sua residência. “A minha casa corria risco de desmoronar sobre outra casa, mas o serviço de reurbanização das valas, ruas e vielas solucionou o problema”, afirmou.  O casal morador da casa 21, Maria Ivani Silva Barnabé e Cassiano Gonçalves, falaram que aguardavam a obra de melhoria do acesso há anos. “Ficou muito bom, beneficiou a passagem dos moradores. Demorou, mas chegou. A gente esperava por isso há muitos anos”.  

 

Durante a visita, moradores elogiaram as obras de recuperação das ruas, vielas e escadaria da parte arte, que recebeu corrimão. “Quando chovia, as ruas e vielas ficavam com buracos. Agora o problema acabou”, disse Rosimeire Rita. Outra intervenção aprovada pela comunidade foi a transformação de uma área abandonada em praça com playground para a utilização das crianças do bairro. “O espaço encontrava-se abandonado e a administração decidiu reurbanizar a área”, explicou o secretário de Obras e Planejamento Urbano, Luiz Paladino.

 

“Estamos cumprindo o compromisso de levar a riqueza da cidade para os bairros. Com planejamento, vamos melhorar cada vez mais a qualidade de vida de nossa população”, concluiu o prefeito Márcio Tenório.