NOTÍCIAS

Prefeitura de Ilhabela reforma base do SAMU no Engenho D’Água

Pin it +1

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, está reformando a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), localizada na Avenida Pedro de Paula Moraes, no bairro do Engenho D’Água. Com a obra, os funcionários do SAMU terão condições adequadas para os atendimentos, agilizando as demandas da região Norte da cidade.

O projeto de reforma inclui também a ampliação do prédio, acesso ao mirante do bairro e reparos na iluminação do entorno da base. O prazo para a finalização do serviço é de 90 dias.

O Samuatende urgências pré-hospitalares e é considerado por especialistas como um dos melhores do mundo. No município, somente de janeiro a junho deste ano, foram realizados quase dois mil atendimentos.

Segundo o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, a reforma faz parte de um pacote de ações voltadas à segurança e saúde da população. “A partir do próximo ano será iniciado o Programa Bombeiro Educador e já foram solicitadas mais duas ambulâncias e novas equipes para atuar no SAMU. Com a reforma, as solicitações que surgirem no Norte da cidade poderão ser atendidas com mais rapidez. Estamos trabalhando para oferecer mais segurança e saúde de qualidade”, explicou o prefeito.

Além desta obra, a Prefeitura entregou na última semana o novo prédio do Corpo de Bombeiros e SAMU da Barra Velha, um investimento em torno de R$ 2,5 milhões.