NOTÍCIAS

Prefeitura de Ilhabela viabiliza curso de bambu para comunidade da Ilha da Vitória

Pin it +1

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, realizou nesta semana na Ilha da Vitória, um treinamento prático sobre identificação, manejo e preparo da futura colheita do broto de bambu, a ser realizada no mês de setembro com a professora e doutora Juliana Cortez Barbosa, vice-reitoria da Unesp-Itapeva – SP, especialista em madeira e bambu.

O bambu está sendo utilizado para o artesanato feito na Ilha da Vitória, e o “broto de bambu é muito utilizado na alimentação, devido ao seu alto teor de vitaminas e sais minerais, alimento importante da cadeia nutricional”, ressaltou Juliana.

Participaram do treinamento todos os moradores da Ilha da Vitória, que trabalham e manejam o bambu, hoje caracterizado como renda alternativa na Comunidade Tradicional Caiçara. “Nossas comunidades têm muita vontade de trabalhar e produzir. O bambu é um material com inúmeras possibilidades, como alimento ou artesanato, gerando e agregando renda familiar”, explicou o prefeito, Márcio Tenório.

Para a secretária da pasta, Nilce Signorini, “o projeto do bambu é muito importante na Ilha Vitória, pois possibilita um novo horizonte para os jovens e, consequentemente, às famílias”.

Translate »