NOTÍCIAS

Provas aquáticas prometem agitar Ilhabela neste fim de semana

Pin it +1

Neste fim de semana, dias 18 e 19, duas provas em águas abertas movimentam o arquipélago e prometem reunir centenas de atletas. No sábado, haverá a tradicional Travessia Caraguatatuba – Ilhabela em Revezamento. Serão 19 equipes em 22km de percurso.

A competição marca a estreia da equipe de Ilhabela, composta pelos atletas Felipe Dias, Leonardo Radi, Thiago Pustiglione e Ariadne Rodrigues, sob comando do técnico Giancarlo Padilla Nassif. A largada será às 7h, na Prainha, em Caraguatatuba, com prova disputada em categoria única. A praia do Perequê, em  Ilhabela, é o ponto de chegada e premiação.

Na cerimônia de encerramento, haverá distribuição de troféus e medalhas para os três primeiros colocados, além de medalhas de participação para as demais equipes que concluírem a prova dentro do prazo estabelecido e não forem desclassificadas.

Domingo – Já no dia 19, a Praia Grande, localizada na região sul do arquipélago, recebe a X Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas. Centenas de competidores participam das provas Curta (850m), Média (2km) e Longa (4km), previstas para iniciar às 9h.

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, mais de 30 inscritos de Ilhabela representam o município na competição. A equipe está classificada em 5º lugar no ranking geral de prova curta e em 6º lugar ranking geral de prova longa.

Para o secretário da pasta, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho, a natação é uma das modalidades que mais se destacam em Ilhabela “Nossos atletas vêm representando muito bem o município em competições afora, visto os resultados de provas anteriores, e isso é fruto de muito treino e dedicação”, ressaltou.

A Travessia Caraguatatuba – Ilhabela e a X etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas têm apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.