NOTÍCIAS

Representantes da Prefeitura participam de capacitações no Centro de Estudos em Bambu

Pin it +1

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social da Prefeitura de Ilhabela, participaram recentemente do lançamento do Centro de Estudos em Bambu, em Bertioga, no Litoral Sul de São Paulo. Após o lançamento, os ilhéus marcaram presença em diversas capacitações.

O município foi representando por participantes e técnicos do Projeto Bambu, ministrado na Ilha da Vitória, que ficaram quatro dias no local. Eles puderam aprender novas técnicas e atividades como a confecção de biojóias, luminárias, revestimentos, instrumentos musicais, movelaria e aplicações na construção civil.

O grupo foi acompanhando no período em que esteve no Centro de Estudos pelos professores João Nunes, Robert Horris Zunn, Moises Medeiros, Bruno Sales e Elias Santanna.

Nilce Signorini, secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, destacou que “é motivo de muita alegria” ver o desenvolvimento do Projeto Bambu com capacitações como esta. “Os alunos caminham a passos largos rumo a novos horizontes”, salientou.

Já o prefeito Márcio Tenório, concluiu destacando o orgulho que sente em ver os caiçaras participando e desenvolvendo atividades que darão uma nova identidade às futuras gerações. “A cultura caiçara é rica, e a nossa terra fornece materiais, os quais, se trabalhados com carinho e dedicação, viram produtos comerciais agregadores à renda familiar”, declarou.

Participaram do treinamento alguns moradores da Ilha da Vitória que trabalham e manejam o bambu, caracterizado pela Administração como renda alternativa na Comunidade Tradicional Caiçara.

Translate »