NOTÍCIAS

Secretário de Esportes de Ilhabela recebe atleta paraolímpico

Pin it +1

O secretário de esportes de Ilhabela, Beto de Mazinho e o secretário adjunto Flávio Cesar, receberam nesta sexta-feira (17/3), o atleta de triátlon paraolímpico Fernando Aranha, que esteve no arquipélago a convite do atleta ilhabelense de Jiu Jitsu, Clehomens Almeida, para apresentar o projeto “Inclusive Você”, do “Instituto Entre Rodas e Batom”, onde é diretor de esportes.

O “Instituto Entre Rodas” tem como desafio formar lideranças humanitárias para igualdade de gênero, por meio de projetos que eliminem barreiras e transforme vidas. “O projeto “Inclusive você” nasceu a partir da minha experiência no esporte adaptado. Estou entre os dez melhores atletas do mundo na modalidade, e acabo de retornar ao Brasil trazendo na bagagem a medalha de ouro conquistada no Panamericano de Triathlon, que aconteceu em Sarasota (Flórida – USA)”, declarou Aranha.

A fundadora do instituto Eliane Lemos, ressaltou que a importância dos pilares do projeto. “O principal objetivo do projeto é ressaltar a importância e a inclusão das pessoas com deficiência, por meio da educação e do esporte, além da doação de cadeiras de rodas para crianças e adolescentes entre 5 e 14 anos de idade.

No Brasil são mais de 45 milhões de pessoas com deficiência que, em sua maioria, continuam fora das escolas, do mercado de trabalho e/ou do convívio social. “Transformar essa realidade torna-se um desafio quando ainda é preciso lidar com a falta de acessibilidade nos espaços públicos, por isso, essa reunião com o Secretário de Esportes sinaliza uma grande oportunidade na vida de muitas pessoas que possuem uma deficiência”, finalizou o atleta.