NOTÍCIAS

“Skate Clínica Verão” aquece programação esportiva de Ilhabela

Pin it +1

Segue a todo vapor o curso de férias “Skate Clínica Verão”, em Ilhabela. O projeto, que conta com centenas de alunos inscritos, teve início no último dia 4, na Pista de Skate da Praça de Eventos e Lazer do Galera, e segue até o próximo dia 28, movimentando a galera radical. Ao todo, 15 instrutores e cerca de cinco professores profissionais ministram as aulas diariamente.

Alunos do Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII) e de Escolas Municipais também frequentam o curso nas quartas e sextas. O projeto atende cerca de 40 alunos do PEII e 30 alunos de unidades municipais nesses dias.

Nas aulas, as crianças aprendem a técnica de montagem e desmontagem do skate. Segundo o idealizador do curso, Alexandre Souza, o Bing, diariamente, antes das crianças andarem de skate, são abordados assuntos como a importância do cuidado com o equipamento e a segurança. “Enfatizamos também sobre a educação com o próximo nas pistas e no dia a dia”, completou.

O curso conta com equipamentos gratuitos; skate e equipamentos de segurança para serem utilizados nas aulas, além de lanches para os alunos, nos dois períodos de aula.

Para o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, apoiar projetos como o Skate Clínica Verão é um compromisso desta administração. “Quando assumimos a Secretaria de Esporte foi um compromisso fomentar e dar oportunidade com segurança para nossos atletas ilhéus terem acesso às diversas modalidades. O skate, por sua vez, que em 2020 estará entre os esportes Olímpicos pode trazer diversos frutos para o futuro de nossos atletas e municípios. O Skate Clínica Verão chegou para tirar a ociosidade dos alunos em férias”, disse.

O curso é idealizado pela Canela Seca produções e recebe o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, além de outros apoiadores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas durante todos os dias do curso.