16 MAI 2024
Vacinação contra dengue em Ilhabela alcança mais de 160 adolescentes
A Prefeitura de Ilhabela segue com a vacinação contra a dengue no município. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) oferecem doses da vacina para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) e, desde o início da campanha, 163 adolescentes já foram vacinados.

O público elegível para a vacinação segue a orientação da Secretaria de Saúde do Estado, após o Ministério da Saúde retificar o número de doses enviadas para cada município. O esquema vacinal recomendado corresponde à administração de duas doses, com intervalo de três meses entre as doses.

Os pais ou responsáveis devem comparecer à UBS com o documento de identificação e a caderneta de vacinação. Caso a criança ou adolescente tenha sido diagnosticado com dengue, é necessário aguardar seis meses para iniciar o esquema vacinal.

Em caso de contaminação por dengue após a primeira dose, deve-se manter a data prevista para a segunda dose, desde que haja um intervalo de 30 dias entre a infecção e a segunda dose.