SERVIÇOS

Coleta de Lixo

A Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, reuniu-se na manhã de hoje, 27, com o representante da empresa Peralta Ambiental, contratada pelo município para realizar a coleta de resíduos orgânicos, recicláveis e podas. O encontro teve como objetivo o ajuste das técnicas de recolhimento do lixo, bem como dias e horários de circulação dos caminhões que realizam a coleta devido ao aumento de pessoas na cidade.

Ficou determinada a intensificação da coleta em localidades residenciais e comerciais, além da divulgação da lista atualizada da coleta de resíduos no município. Essa lista pode ser acessada através do site da prefeitura (www.ilhabela.sp.gov.br), no item Serviços, opção Coleta de Lixo ou através do link https://goo.gl/cNxuaP.

O secretário de Meio Ambiente, Mauro de Oliveira, que esteve presente na reunião, destacou que a secretaria está empenhada na fiscalização da coleta dos resíduos e em como o descarte por parte da população e comerciantes está sendo realizado. “Na semana passada notificamos 14 estabelecimentos no bairro da Vila com o intuito de organizar a disposição dos resíduos nas lixeiras disponíveis no Centro Histórico”, explicou o secretário.

Atualmente a coleta de resíduos no arquipélago é realizada por quatro caminhões e dois compactadores para resíduos orgânicos, além de um caminhão 4X4 para locais de difícil acesso para este tipo de material. Para o recolhimento dos produtos recicláveis são disponibilizados três caminhões, sendo dois deles em formato gaiola e um do tipo compactador. Já as podas são recolhidas por quatro caminhões.

Também estiveram presentes na reunião os funcionários Antônio Cícero, Esméria Regina da Silva e Ronaldo Alves da Secretaria de Meio Ambiente; Ana Lúcia dos Reis, representante da Secretaria de Serviços Urbanos, além de Anderson Ribeiro, da Peralta Ambiental.