SERVIÇOS

Posto Atendimento ao Trabalhador – PAT

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do município de Ilhabela tem como objetivo intermediar o contato entre empregadores e trabalhadores com o objetivo de recolocar no mercado os desempregados e inserir jovens em busca do primeiro emprego. É nesse órgão que o cidadão em busca de oportunidades encontra, ainda, serviços grátis como e missão de Carteira de Trabalho, pedido de seguro desemprego, cursos gratuitos de qualificação profissional, lista das vagas abertas na região e muito mais.

Desde sua inauguração em 27 de maio de 2010, o PAT Ilhabela tem contribuído para a redução do desemprego do município paulista, que registra um dos maiores crescimentos populacionais do Estado.

Nesse período foram atendidas pelo posto mais de 10 mil pessoas, entre empregadores e desocupados. Deste total, 250 trabalhadores participaram do Time do Emprego e 200 cidadãos foram capacitados pelos cursos de qualificação profissional da cidade, e outros 150 deverão ser formados até dezembro.

Time do emprego – outro serviço importante oferecido pela unidade do PAT na ilha – é o Time do Emprego, que capacita e orienta o cidadão como elaborar currículo profissional, portar-se em uma entrevista de emprego, etc.

Reunir informações dos programas estaduais e federais de geração de emprego e renda, tais como o Mais Emprego, Via Rápida.

O interessado também pode aproveitar a visita ao PAT Ilhabela para se inscrever.

Acesse aqui a relação das vagas de empregos oferecidas pelo PAT

SERVIÇO

Endereço: Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo, nº 128, Perequê
Telefone: (12) 3896 9226
Horário: Das 8h as 17h de segunda a sexta-feira