10 JUL 2017
DESENVOLVIMENTO E INCLUSÃO SOCIAL
Auditório do Paço Municipal tem palestra de autoconhecimento na próxima quarta-feira

Na próxima quarta-feira, 12, será realizada às 18h30 no auditório do Paço Municipal a palestra “Qual a importância das crises na nossa vida? ”. A promoção do evento é do Programa social Germinar, com o apoio da Prefeitura de Ilhabela.

Com uma metodologia em que os processos de desenvolvimento são compostos por caminhos individuais e coletivos de aprendizado, apoiados na capacidade humana de observação, questionamento, atuação em seu meio e transformação de realidades, o Germinar enfatiza o aprender fazendo, mesclando conceitos com atividades artísticas e vivências corporais e de reflexão.

Com relação à palestra, serão levantadas questões como “Qual é a fase da minha vida?”; “O que tem sentido e valor neste momento?”; e “Por qual crise estou passando?”. O orientador explicará a ideia de ampliar a visão sobre as fases da vida com base no estudo da Antroposofia que divide cada fase em setênios.

Segundo a facilitadora do programa, Katia Yabu, o objetivo é oferecer caminhos de autodesenvolvimento. “Essa palestra faz parte do Programa Germinar, que acontece anualmente na região do Litoral Norte e Vale do Paraíba. Busca ampliar a consciência, estimulando ambientes e relações mais saudáveis entre as pessoas”, explica.

A participação na palestra é gratuita. Ao final das explanações haverá uma confraternização comunitária com os aprendizes.

O auditório do Paço Municipal fica na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, número 86, no bairro do Perequê.