Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Ilhabela e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
MAI
22
22 MAI 2024
NOVIDADES DE ILHABELA
Prefeitura de Ilhabela participa da quarta edição do roadshow “Gol Te Lleva a Brasil”
receba notícias
A Prefeitura de Ilhabela participa do Roadshow B2LIVE! - GOL TE LLEVA A BRASIL, evento que reúne 14 destinos brasileiros para a maior ação de promoção do turismo brasileiro no mercado sul-americano. 

O evento, patrocinado pela GOL Linhas Aéreas, tem o objetivo de capacitar agentes e operadores de viagens em três países da América do Sul: Argentina, Paraguai e Uruguai, com o objetivo de promover e comercializar o Brasil na região sul-americana. 

A primeira etapa do roadshow teve início em Mendoza, Argentina, no dia 13 e percorreu as cidades de Córdoba, Rosário e Buenos Aires. As quatro ações realizadas na etapa Argentina, reuniram mais de 820 agentes, superando já na primeira fase do evento, a meta inicial que era um total de 800 pessoas. 

A agenda da comitiva na Argentina ainda contou com uma visita à sede da Despegar, a maior operadora de viagens da América Latina e maior emissor de turistas argentinos para o Brasil, no intuito de buscar soluções para o aumento do fluxo de turistas desse mercado em nosso país. A comitiva ainda contou com uma visita à embaixada argentina no Brasil para reforçar o relacionamento na promoção dos destinos brasileiros no mercado argentino.

Agora, a comitiva segue para Montevideo, no Uruguai, e Assunção, no Paraguai, o quinto e quarto maiores emissores de turistas, respectivamente, para o mercado brasileiro no primeiro quadrimestre de 2024. 

Durante os encontros, os profissionais do setor têm a oportunidade de conhecer as novidades e atrativos turísticos dos destinos brasileiros, além de serem informados sobre as rotas diretas oferecidas pela GOL Linhas Aéreas para o Brasil. 

O objetivo de Ilhabela, que participa desses eventos em conjunto com o Estado de São Paulo, é mostrar a esse mercado que somos um destino que pode ser trabalhado pelos agentes não apenas no verão, quando muitos argentinos e uruguaios visitam a cidade - até por conta do recebimento dos navios de cruzeiros - mas sim, durante todo o ano.

Além das apresentações sobre os destinos, os participantes desfrutam de uma imersão na cultura brasileira, com música, gastronomia e outras surpresas preparadas especialmente para o evento.