A Prefeitura de Ilhabela anunciou a abertura das inscrições para o Programa Bolsa de Estudos, bem como para o Auxílio Transporte Universitário e Ajuda de Custo, de 20 de junho a 20 de julho.
Os interessados em concorrer aos auxílios devem digitalizar toda a documentação exigida, incluindo a ficha cadastral e a declaração devidamente preenchidas. Toda a documentação deve ser protocolada via Protocolo On-line https://bit.ly/3z9GNC6. A lista completa dos documentos necessários está disponível no site da Prefeitura de Ilhabela.
A Coordenadoria de Bolsa de Estudos realizará uma análise prévia dos documentos apresentados em até 15 dias corridos. Caso haja necessidade de complementação, os candidatos serão notificados via e-mail.
Após essa análise prévia, o processo será encaminhado ao Conselho Municipal de Educação, que avaliará os pedidos e indicará os resultados finais. Os estudantes terão um prazo de 10 dias corridos para interpor recursos após a publicação dos resultados. Os recursos serão analisados pelo Conselho Municipal de Educação, encaminhados ao Chefe do Executivo e os resultados finais serão divulgados posteriormente.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone (12) 3896-9120 ou pelo WhatsApp da Coordenadoria de Bolsa de Estudos no número (12) 99146-8672.
O Programa Bolsa de Estudos é regulamentado pela Lei Municipal nº 1.365/2019 e pelo Decreto Municipal nº 9.560/2022. O edital completo e o passo a passo para a inscrição podem ser conferidos no site da Prefeitura de Ilhabela - https://abre.ai/editalbolsaestudos.