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Secretarias / Departamentos
Atualizado em: 13/06/2025 às 10h27
Departamento de Comunicação Pública - DCP
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Departamento de Comunicação Pública

De acordo com o Regimento Interno da Secretaria de Governo, o Departamento de Comunicação Pública tem por atribuições:
  • Prestar assistência direta e imediata ao Chefe do Poder Executivo Municipal e ao Secretário de Governo no planejamento, implantação e avaliação da política de comunicação pública, em consonância com as diretrizes gerais do Governo Municipal e da legislação vigente;
  • Planejar e executar as atividades de comunicação pública e institucional e de imprensa necessárias para promover, divulgar e facilitar as ações do Governo Municipal, articulando com o conjunto de órgãos da Prefeitura, mantendo contato permanente com os meios de comunicação e demais organizações pertinentes;
  • Assistir ao Chefe do Poder Executivo Municipal nos assuntos relacionados com a comunicação institucional;
  • Assistir diretamente o Prefeito no planejamento e acompanhamento das ações voltadas ao relacionamento com os meios de comunicação;
  • Assistir diretamente o Prefeito Municipal na execução da agenda especial de tomada de decisões que envolvem problemas e assuntos relacionados com a comunicação institucional;
  • Planejar a publicidade das ações, programas, projetos, obras e campanhas das respectivas secretarias e órgãos da Administração Municipal, observando as diretrizes gerais do Plano de Governo;
  • Desenvolver estratégias e programas de comunicação com os meios de comunicação de massa, voltados à educação coletiva, visando o melhoramento da cultura cidadã nas distintas áreas da gestão institucional da Prefeitura Municipal;
  • Planejar, organizar, orientar e controlar as solenidades e eventos dos quais participe o Chefe do Poder Executivo Municipal;
  • Desenvolver estratégias de comunicação a fim de garantir a interatividade e o direito do cidadão às informações sobre a Administração Pública e suas atividades;
  • Gerenciar os perfis oficiais da Prefeitura nas redes sociais e demais plataformas virtuais de forma a garantir a interatividade do cidadão com o poder público municipal e a transparência das informações sobre a administração pública e suas atividades; e
  • Executar outras atribuições afins que lhe forem determinadas pelo Secretário ou pelo Prefeito.