Informações sobre o Programa de Estágio
AVALIAR

O estágio na Prefeitura de Ilhabela visa contribuir para a formação do estudante e para seu exercício profissional.

O estágio é supervisionado por profissionais do quadro da Prefeitura, possibilitando a experiência prática e complementando a formação teórico-acadêmica dos(as) estudantes.

Requisitos para participar da Seleção

Estar matriculado em curso de Ensino Médio/Técnico ou Nível Superior.

Idade mínima: 16 anos completos na data de convocação

Bolsa Auxílio e Auxílio Transporte

O estágio é remunerado por meio de bolsa-estágio. Os alunos podem requerer Auxílio Transporte, pago no cartão eletrônico da empresa de transporte municipal.

Carga horária

A carga horária de estágio é de 5 horas diárias para os níveis médio e técnico, totalizando 25 horas semanais. Já para o Nível Superior, a carga é de 6 horas, totalizando 30 horas semanais.

Duração do estágio

A Prefeitura celebra Termo de Compromisso de Estágio de 6 meses a 1 ano, podendo ser prorrogados pelo período máximo de 2 anos na Prefeitura, exceto estudantes com deficiência. O aluno deverá manter vínculo com a instituição e não ter reprovações no período, sob o risco de ter seu contrato rescindido.

Quero estagiar

A prefeitura abre Processo Seletivo para seleção dos estagiários anualmente. Fique atento ao site da Prefeitura e confira o calendário disponível no Portal do Estagiário. As provas são realizadas através do CIEE – Agente Integrador de Estágio, de forma on-line.