Sebrae promove ações com foco nos setores de alimentação e hotelaria de Ilhabela Empreendedores ainda receberam uma palestra sobre mídias digitais Os empreendedores dos setores de Alimentação e Hotelaria participaram de reunião de apresentação do Catálogo Turístico do Litoral Norte, na noite de terça-feira (9/6), no auditório da Biblioteca da Barra Velha. A publicação será produzida pelo Sebrae-SP, Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, prefeituras da região e a governança dos projetos “Hotel Legal” e “Receita de Sucesso”. Com 4 mil exemplares e 12 mil exemplares de bolso, a publicação impressa e virtual tem o objetivo de ser o instrumento de divulgação turística da região. Além de dois vídeos institucionais e um aplicativo para celular, o conteúdo apresentará os atrativos turísticos, seus hotéis e restaurantes, além de dicas e informações úteis aos turistas. A inclusão de empresas de alimentação e hotelaria no catálogo é gratuita, mas está sujeita ao cumprimento de alguns requisitos, dentre os quais preencher e entregar um formulário de diagnóstico de gestão entregá-lo até esta sexta-feira 12 de junho. Segundo informações do Posto de Atendimento ao Empreendimento ao Empreendedor do Sebrae em Ilhabela, mesmo não estando presente nesta reunião, ainda é possível participar do Catálogo e do Projeto Receita de Sucesso. Mais informações pelo email
[email protected] ou pelo telefone (12) 3895-7220. Mídias digitais Participaram da reunião cerca de 50 empreendedores, que logo após assistiram a uma palestra sobre gestão de Mídias Digitais, com o objetivo de apresentar as principais ferramentas e dicas de gestão de mídias digitais e redes sociais. Renata Madeira e Claudiney Ribeiro, da Inside Marketing Digital, apresentaram diversas dicas para a divulgação em redes sociais como facebook, twitter, instagram e foursquare. “Toda qualificação voltada aos empreendedores é importante para a cidade e quando é pelo Sebrae, pode ter certeza de que é sempre de excelente nível e sem custos para o empresário. O único investimento, no caso, é nosso tempo. Porém, os empresários poderiam se envolver mais e dar um pouco mais de importância para estas ações que, embora sejam gratuitas, sempre rendem bons resultados”, explica Marcelo Carlos Freitas (Bartatas), proprietário de restaurante há 16 anos em Ilhabela. Ele ainda lembra que, dentre as próximas atividades, o Senac deverá ministrar alguns workshops e isto complementará a parte gerencial já tratada pelo Sebrae.