A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza nos dias 4 e 5 de julho, a VI Conferência Municipal de Assistência Social, a partir das 19h, no auditório do Paço Municipal.
A conferência abordará o tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, pauta da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social e do II Plano Decenal da Assistência Social (2016-2026). “A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vem trabalhando para universalizar os acessos aos direitos sociais, promovendo a participação popular, a articulação entre as secretarias e a institucionalidade da política, para que possamos construir uma política de estado e não de governo”, declarou Nilce Signorini, secretária da pasta.
No mês de junho a secretaria realizou pré-conferências nos núcleos do Itaquanduba, Reino, Barra-Velha, região sul do arquipélago e nas comunidades tradicionais do Bonete e Castelhanos. “É muito importante que a população participe da conferência, já que muitas das ações de políticas públicas, na área do desenvolvimento social são baseadas, muitas vezes, de acordo com as propostas apresentadas nelas e nas pré-conferências”, disse o prefeito Márcio Tenório.
Confira a Programação
4 de julho (terça-feira)
19h – Abertura Oficial
– Apresentação de música instrumental (violinos) – Coordenação da oficineira – Marisol Françoise de Paula.
– Palestra sobre o tema da VI Conferência Municipal de Assistência Social pela Senhora Natalina Ribeiro do Grupo Desenvolvimento Humano e Institucional S/S Ltda.
5 de julho (quarta-feira)
8h – Recepção e credenciamento dos participantes
8h30 – Apresentação de música instrumental (violino – Marisol)
– Apresentação teatral do grupo de idosos
– Apresentação do Espaço Cultural Pés no Chão
10h – Abertura dos trabalhos pela Diretora do Departamento de Políticas Públicas de Inclusão Social, Letícia Souto Maior, sobre a importância da Conferência e leitura do Regimento Interno pelo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – Sr. José Francisco Rafael de Góes
10h15 – Início das discussões pelos grupos constituídos, das propostas apresentadas
14h – Apresentação das suas conclusões e propostas
15h30 – Conclusões finais da VI Conferência Municipal de Assistência Social
16h30 – Eleição dos delegados que participarão das Conferências Regionais
17h – Encerramento e confraternização entre os participantes.