O Fundo Social de Ilhabela homenageou cerca de 300 mulheres bolsistas do programa “SOS Trabalho” nesta quarta-feira (3), no auditório do Paço Municipal.
Cada homenageada recebeu uma mini cesta de café da manhã com diversos produtos de qualidade. “Um mimo para quem tanto faz pela cidade e que luta todos os dias por um futuro melhor”, finalizou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria José da Conceição.
Sobre o programa SOS Trabalho
Qualificação Profissional e Alfabetização, o programa foi criado com o intuito de proporcionar ocupação, qualificação profissional, alfabetização e renda para até 600 cidadãos de todas as idades, incluindo os jovens de 18 a 25 anos, que fazem parte da população desempregada do município.
A participação no programa implica a colaboração, em caráter eventual, com a prestação de serviços de interesse do município ou órgãos públicos da administração direta ou indireta, sem estabelecer um vínculo empregatício. A jornada de atividade no programa será de 6 horas por dia, 5 dias por semana, além de um período dedicado à qualificação profissional ou alfabetização, cujo prazo, dia e horário variarão conforme o curso.