26 ABR 2024
NOVIDADES DE ILHABELA
Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército está com inscrições abertas para concursos
A Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEX) está com inscrições abertas para os concursos de Oficiais de Saúde do Exército e para o Quadro Complementar de Oficiais do Exército. As inscrições seguem abertas até às 15h do dia 14 de junho e podem ser feitas no site https://esfcex.eb.mil.br/.

A ESFCEX surgiu em 2021 com a união da Escola de Saúde (que funcionava no Rio de Janeiro desde 1910) e a Escola de Formação Complementar (criada na Bahia em 1988). Essa fusão tinha como objetivo unificar a formação dos oficiais especializados em diversas áreas do conhecimento acadêmico civil.

Atualmente, além do curso de formação de oficiais, a ESFCEX também oferece o curso de Gestão e Assessoramento de Estado-Maior, que habilita o Oficial Superior a comandar Organizações Militares, ser assessor de Estado-Maior ou Ordenador de Despesa.

Na escola, o oficial médico, dentista, farmacêutico ou do quadro de Capelão Militar e complementar também pode fazer o curso de aperfeiçoamento, além de pós-graduação em Direito Militar e Administração Hospitalar, sendo todos na modalidade de ensino a distância. Para a especialização em auditoria em serviço de saúde, a modalidade é presencial com duração de 12 semanas.

Toda gama de ensino faz da escola um importante polo formador de líderes para as Forças Armadas, contribuindo significativamente para a segurança e o progresso no Brasil.