04 JUN 2024
Projeto Espaço Em Ação: Novo projeto ambiental para Paço Municipal de Ilhabela
As secretarias municipais de Meio Ambiente e Administração da Prefeitura de Ilhabela, lançam nesta quarta-feira (5) – Dia do Meio Ambiente, o projeto ambiental: Espaço em Ação, que envolve todos os servidores do Paço Municipal a realizarem pequenos gestos, que representam uma grande contribuição para o Meio Ambiente.

Diante dos atuais desafios globais impostos pelas mudanças climáticas, a Prefeitura de Ilhabela vem dar sua contribuição e promover seu alinhamento às práticas sustentáveis, propondo mudanças de comportamento no dia a dia de seus servidores no ambiente de trabalho.

De acordo com o prefeito Toninho Colucci, "este é um projeto importante para promover a conscientização e engajamento de nossos servidores em práticas sustentáveis, contribuindo assim para um futuro mais verde e responsável".
O projeto oferecerá diversas atividades para os servidores se engajarem, com foco nos temas de consumo consciente e gestão de resíduos. "Queremos envolver todos os servidores nesta iniciativa, incentivando a adoção de hábitos mais sustentáveis no ambiente de trabalho", afirma a secretária de Meio Ambiente e engenheira florestal Kátia Freire.

O EsPaço em Ação visa a construção de uma Prefeitura mais sustentável e comprometida com o futuro do planeta, em função disso, todo o Paço Municipal está sendo transformado com lixeiras sinalizadas para cada tipo de resíduo.

Confira algumas das atividades propostas:
- Participar da coleta seletiva, que será implantada no Paço Municipal;
- Acessar materiais informativos e dicas práticas para o dia a dia;
- Participar de visita monitorada ao Centro de Triagem do Município;
- Participar de oficinas e palestras sobre sustentabilidade;
- Sugerir ações e iniciativas para o projeto;
- Compartilhar suas experiências e boas práticas com os colegas.