Em apoio à campanha Outubro Rosa, profissionais de saúde do Hospital Mario Covas, em Ilhabela, participaram, nesta quinta-feira (24), de uma tarde especial de beleza dedicada a elas. Com a participação de especialistas da área, a ação ofereceu serviços gratuitos de cabeleireiro, manicure e maquiagem, proporcionando um momento de autocuidado e bem-estar para as funcionárias.
Durante os atendimentos, várias colaboradoras se destacaram ao voluntariar-se para doar seus cabelos, reafirmando a importância da solidariedade e da conscientização sobre o câncer de mama. A doação de cabelos não é apenas um gesto de amor ao próximo, mas também uma forma de trazer esperança e apoio a mulheres que estão em tratamento.
Maura Aparecida de Oliveira, uma das cabeleireiras voluntárias, expressou sua alegria em participar da iniciativa: “Vim primeiramente para alegrar a vida das funcionárias do hospital, que merecem esse cuidado. Fiquei surpresa com o número de pessoas dispostas a doar suas mechas. Superou minhas expectativas! É muito gratificante poder fazer o bem.”
A auxiliar de cozinha do hospital, Edna Pereira Barreto, também compartilhou sua experiência: “Me senti muito feliz em saber que meu cabelo estava sendo doado. É gratificante saber que estou ajudando alguém em necessidade.”
Regiane Nunes da Silva, também auxiliar de cozinha, acrescentou: “Eu já ia cortar curtinho mesmo, mas quando soube que meu cabelo seria doado, senti uma alegria tão grande! Pensar que eu estaria ajudando alguém tornou a experiência ainda melhor.”
A Secretária de Saúde de Ilhabela, Lúcia Reale, comentou sobre a ação: “Essa iniciativa é uma oportunidade de lembrar a todos sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Estamos aqui para apoiar nossas profissionais de saúde e promover uma cultura de autocuidado e solidariedade.”