Os grupos Dança de Rua é Arte (D.R.A.) e Instituto Dança é Arte de Ilhabela (IDA) brilharam no último fim de semana, no Festival de Dança realizado no Teatro Gamaro, na Mooca, em São Paulo.
O grupo D.R.A., sob liderança dos professores Kleber Moreira e Camila Santos, garantiu três primeiros lugares com as coreografias: Duo Baby “Amor à Dança”, Mini Crew “Hip Hop Dance” e Solo “Movendo Montanhas”. Esta última foi uma das selecionadas para representar o Brasil no campeonato mundial, que será disputado em Cancún, no México, em 2026.
Já o Instituto Dança é Arte de Ilhabela (IDA), presidido por Kelly Meyra, conquistou quatro prêmios de primeiro lugar, com as coreografias Trio (Mini Crew), Duo “Superação”, Solo (Street Dance) e Grupo “Arte da Dança”. As coreografias Duo “Superação”, Solo “Movendo Montanhas” e Grupo “Arte da Dança” também foram classificadas para o mundial.
Além dos títulos, os grupos também celebraram a conquista do Prêmio Gold Dance, importante reconhecimento da qualidade artística das apresentações.
Os grupos são comandados por três importantes nomes da dança no município: Kleber Moreira, Camila Santos, Kelly Meyra e Henrique Oliveira, além do dançarino Lucca Baltazar, no trabalho de inclusão e que atuam de forma complementar na formação artística e desenvolvimento técnico dos alunos.
Emocionado, o professor Kleber Moreira destacou: “A nova geração de dançarinos do arquipélago já começa a conquistar títulos expressivos, levando o nome de Ilhabela a palcos nacionais e internacionais”.
Kleber também agradeceu às famílias dos alunos, reforçando a importância da confiança no trabalho desenvolvido pelos coletivos artísticos da ilha: “Agradecemos aos familiares que acreditam na nossa arte e no nosso compromisso com seus filhos.”