O Cine Villa Bella & Clube foi palco, na última sexta-feira (7), de um lançamento especial: o curta-metragem “Não adianta podar que a gente brota”, produzido pelos alunos da E. M. Prof. José Antônio Verzegnassi, sob orientação da professora de Arte, Jéssica Sato, em uma importante parceria com a Secretaria de Educação de Ilhabela.
O evento reuniu cerca de 350 pessoas ao longo de cinco sessões consecutivas, com lotação máxima. Alunos, familiares e convidados estiveram presentes para prestigiar o lançamento da produção.
A animação apresenta a jornada de Floresta, a guardiã da mata, que enfrenta a destruição provocada por um misterioso “bicho da raiva”. Por meio de dança, música e ancestralidade, o curta revela reflexões profundas sobre dor, resistência e a esperança de transformação e paz.
A gestora do Cine Villa Bella & Clube, Viviane Fonseca, destacou o impacto do momento: “Mais do que um filme, foi uma celebração da arte, da educação e da força do crescimento, mesmo diante dos desafios”.
O lançamento marcou um importante capítulo na trajetória escolar e artística dos alunos que, com o apoio da comunidade, da equipe pedagógica, da Secretaria de Educação de Ilhabela e da equipe do Cine Villa Bella & Clube, mostraram como a arte é uma poderosa ferramenta de expressão, aprendizado e conexão.