A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, finalizou a pesquisa de intenção de matrícula para o ano letivo de 2026 nas Escolas Cívico-Municipais. A consulta foi destinada a alunos residentes em Ilhabela e matriculados no Ensino Fundamental da rede pública.
O levantamento teve, entre outras funções, identificar o interesse das famílias em matricular seus filhos nas turmas dos 6os aos 9os anos da nova unidade do Itaquanduba, prevista para ser inaugurada no início do próximo ano.
De acordo com a Secretaria de Educação, a futura Escola Cívico-Municipal do Itaquanduba recebeu 176 manifestações de interesse, porém cerca de 60 delas ainda não foram efetivadas.
A Prefeitura reforça que os pais ou responsáveis que ainda não fizeram o procedimento devem se apresentar na escola onde o aluno estuda atualmente, das 8h às 17h, com os documentos necessários para realizar a matrícula referente ao ano de 2026 na nova escola. Apenas os pais ou responsáveis dos alunos da Escola Municipal Ophélia devem ir até a secretaria da Escola Municipal Waldemar Belisário.
Entre as documentações solicitadas, estão a cópia da certidão de nascimento; cópia do RG e CPF do aluno (se possuir); cópia do RG e CPF do responsável; declaração de vacina (retirar na Unidade Básica de Saúde); e cópia do comprovante de residência nominal atual.