A primeira edição do Varal Solidário de 2026 foi um sucesso, contabilizando 2.265 itens doados para 208 pessoas em situação vulnerável. Realizada nos dias 26 e 27 de janeiro, no Centro de Formação Profissional José Serra, na Barra Velha, a retomada da ação em janeiro marca a normalização dos serviços de rotina, após o redirecionamento das atividades para atendimentos emergenciais em dezembro de 2025.
Durante a ação, foram distribuídas peças de vestuário, calçados, brinquedos, acessórios e itens domésticos, divididos entre 1.302 doações feitas no primeiro dia e 963 no segundo dia.
Melhorias na distribuição
O Fundo Social de Solidariedade reforça que, a partir desta edição, o Varal Solidário passou a adotar um novo formato com a implantação de um cadastro simples no momento da retirada das doações. A medida busca melhorar a organização, ampliar o alcance da ação e garantir um atendimento mais eficiente e equilibrado às famílias atendidas.
Arrecadação de itens
As pessoas interessadas em contribuir com doações podem fazer a entrega dos itens no local onde o Varal Solidário é realizado, no Centro de Formação Profissional José Serra, localizado na Rua Manoel Macário da Silva, nº 288, na Barra Velha, assim como na sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Guaiamu, nº 56, no Perequê, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.