Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Ilhabela e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
JUL
05
05 JUL 2019
EDUCAÇÃO
Ilhabela participa de colóquio sobre Educação Especial e Inclusiva
receba notícias
“Re-imaginando a Escola Inclusiva: políticas, práticas e inovações”, este foi o assunto tema do I Colóquio de Educação Especial e Inclusiva, que ocorreu nos dias 25, 26 e 27 de junho, na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, e a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, Leia mais
“Re-imaginando a Escola Inclusiva: políticas, práticas e inovações”, este foi o assunto tema do I Colóquio de Educação Especial e Inclusiva, que ocorreu nos dias 25, 26 e 27 de junho, na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, e a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, marcou presença no evento. Toda a programação foi organizada em torno dessa temática que contou com conferências internacionais, mesas-redondas com convidados internacionais e nacionais, minicursos, sessões de apresentação de trabalho e relatos de experiência, lançamento de livros, bem como uma extensa programação cultural. O propósito do Colóquio foi a discussão de Políticas de Educação, a partir de diálogo com contextos nacionais e internacionais nas redes de ensino e uma melhor inclusão de deficientes auditivos nas unidades de educação, utilizando formas inovadoras de tamanho e cores de fontes, sons ambientes em forma de texto, como uma preparação para desfrutar uma vida adulta e autônoma mais independente. Estavam presentes na ocasião Maria Terezinha Dias Souza (diretora de Educação Infantil), Valéria Lorena Lazzaro (diretora do Capi) e Vilma Barreto (secretária adjunta de Educação), com objetivo obter um maior entendimento sobre o assunto.