Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Ilhabela e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Serviços
Atualizado em: 21/05/2025 às 11h34
PROCON Ilhabela Digital
AVALIAR

Consumidor, você foi mal atendido ou teve seus direitos esquecidos na hora de adquirir um produto ou serviço?

Você pode formalizar uma RECLAMAÇÃO digital no PROCON Ilhabela preenchendo o formulário no final desta página.

Também é possível comparecer para atendimento presencial no PROCON Ilhabela localizado no Via Verde.


ATENÇÃO - O PROCON DE ILHABELA ATENDE SOMENTE OS MORADORES DE ILHABELA
Como o processo administrativo possui etapas em que existe a necessidade de ser realizado atendimento presencial para acompanhamento, solicitamos gentilmente que, caso você não seja morador de Ilhabela, faça o registro de sua reclamação junto ao PROCON de seu município.


PROCON Ilhabela
Endereço: Av. Princesa Isabel, 1333 - Perequê, Ilhabela - SP.
Telefone: (12) 3896-9200 ramais 9016, 9017 e 9018.
E-mail: [email protected] 


Você pode consultar seus direitos acessando o Código de Defesa do Consumidor: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078compilado.htm

​Links de outros órgãos de defesa do consumidor:
– Fundação Procon SP: http://www.procon.sp.gov.br;
– Associação Brasileira de Defesa do Consumidor: www.proteste.org.br;
– Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor: www.idec.org.br;
– Para dividir sua reclamação com outros consumidores, use o Reclame Aqui: www.reclameaqui.com.br.

Formulários Vinculados
PROCON - Reclamação (2025)
Este é o formulário para formalização de Reclamação no PROCON Ilhabela.

ATENÇÃO - O PROCON DE ILHABELA ATENDE SOMENTE OS MORADORES DE ILHABELA,
Como o processo administrativo do PROCON ILHABELA é feito em etapas que exigem a necessidade de atendimento presencial para acompanhamento, solicitamos que, caso você não resida em Ilhabela, faça o registro de sua reclamação junto ao PROCON de seu município.

O prazo de resposta à reclamação é de até 20 dias úteis.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.
PROCON Ilhabela.
 
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.