23 FEV 2024
DESENVOLVIMENTO E INCLUSÃO SOCIAL
Prefeitura de Ilhabela orienta sobre importância da atualização do cadastro de beneficiários BPC/LOAS

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, orienta os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), também conhecido como LOAS, sobre a atualização do Cadastro Único e ressalta que o não recadastramento pode resultar no cancelamento de benefícios.

O Cadastro Único deve ser atualizado a cada dois anos ou sempre que houver mudanças de endereço, composição familiar e/ou renda. Para evitar a interrupção do benefício, o cidadão deve verificar a data de vencimento do seu registro no setor de Cadastro ou entrar em contato pelos números (12) 3896-2303 ou (12) 99617-6972.

Como Realizar

A atualização ou realização do Cadastro Único deve ser feita presencialmente de segunda a quinta-feira, das 08h às 16h, na Rua Possidônio Gomes da Silva, 57 – Perequê.

O beneficiário deve reunir os documentos básicos de todos os membros que residem na mesma casa e compartilham despesas. Entre eles estão o CPF, o RG (ou outro documento com foto), a carteira de trabalho e a declaração escolar das crianças matriculadas. Outros documentos, como a certidão de óbito, a certidão de casamento, o título de eleitor e a carteira de trabalho digital também podem ser solicitados.

Sobre o BPC/LOAS

Esse benefício concedido pelo Governo Federal é destinado às pessoas com deficiência e idosos com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria subsistência ou de tê-la provida por sua família.