11 MAR 2024
DESENVOLVIMENTO E INCLUSÃO SOCIAL
CRAS de Ilhabela comemora Mês da Mulher com usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Março é o mês da mulher e, na última quinta-feira (7), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ilhabela ofereceu um chá da tarde para as usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

De acordo com a orientadora social do CRAS, Cristina Sá, o objetivo foi fazer com que as mulheres façam uma reflexão sobre a importância do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. “A ideia é fazer com que elas reflitam que a nossa luta é diária, e não só uma vez por ano. Temos conquistado muito e ainda há mais para se conquistar. Nossa luta não pode parar. Quanto mais mulheres unidas e batalhando por isso, maiores são as nossas conquistas”, disse.

No encontro, as mulheres participaram de uma palestra sobre a dengue com funcionárias do Controle de Vetores de Ilhabela (CVI). Em seguida, um chá da tarde foi servido para todas as presentes, que fizeram questão de agradecer o apoio recebido no Centro.

Marcilene Gonçalves de Souza Dória achou o encontro muito proveitoso. “O pessoal aqui é maravilhoso, sempre me ajudou em tudo. Estamos aprendendo e nos unindo cada vez mais. Na verdade, não tenho queixa de Ilhabela, aqui tenho tudo que preciso”, comentou.

Maria Aparecida Pereira dos Santos também agradeceu o acolhimento. “Precisamos mostrar que somos capazes e que devemos ser unidas. Ilhabela ajuda muito a gente. Não tenho do que reclamar”.

Serviço

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) fica localizado na R. Gerson Peres de Araújo, 275 – Barra Velha. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.