01 ABR 2024
CONSELHOS
DESENVOLVIMENTO E INCLUSÃO SOCIAL
Conselho de Direitos da Pessoa com Deficiência de Ilhabela define mesa diretora
O Conselho de Direitos da Pessoa com Deficiência de Ilhabela realizou a primeira reunião do grupo na última quarta-feira (27), após a posse dos seus membros. No encontro, ficou definida a mesa diretora, bem como as propostas que serão enviadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025, norma que é elaborada de forma antecipada, visando apontar as prioridades do Governo e responsável por orientar os gastos do município durante o próximo ano.

O Conselho de Direitos da Pessoa com Deficiência de Ilhabela foi criado em 2016, mas ainda não havia sido constituído por membros eleitos, sendo 2024 o primeiro ano de atuação efetiva do conselho. Seus membros têm representatividade junto ao município para propor, opinar, votar, atender denúncias, fiscalizar e contribuir com a criação e melhoria de políticas públicas destinadas às pessoas com deficiência.

Confira a nova mesa diretora:
Presidente - Thalita da Silva Carvalho
Vice-presidente - Teodoro Uberreich