15 ABR 2024
CULTURA
Inscrições abertas para tradicional XIX Concurso de Poesia da Biblioteca Pública Municipal de Ilhabela
No intuito de incentivar a leitura, a escrita e a produção poética entre os moradores locais, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura e da Fundação de Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), anuncia que já estão abertas as inscrições para o XIX Concurso de Poesia.

Essa iniciativa, que já se tornou uma tradição na Ilha, terá como tema este ano "Segredos do Mar". As inscrições estão abertas a todos os interessados residentes na cidade. Cada participante poderá inscrever-se com uma poesia inédita, seguindo as especificações detalhadas no regulamento. Os formulários de inscrição estão disponíveis na Biblioteca Pública Municipal "Dr. Renato Lopes Corrêa", localizada no Centro Cultural da Vila.

O concurso contempla três categorias: Infantil (até 12 anos), Juvenil (de 13 a 17 anos) e Adulto (acima de 18 anos), permitindo que poetas de todas as idades participem e compartilhem suas criações.

O período para a entrega das inscrições se estende até o dia 31 de maio de 2024. Os poemas devem ser enviados para o endereço de e-mail [email protected] até às 17h30 do último dia de inscrição. Além disso, uma cópia impressa do poema, juntamente com a ficha de inscrição preenchida, deve ser entregue pessoalmente na Biblioteca Pública Municipal.

Uma Comissão Julgadora composta por três Professores de Língua Portuguesa e Literatura será responsável por avaliar os trabalhos, levando em consideração critérios como valor poético, originalidade e adequação ao tema. Os vencedores de cada categoria serão premiados com valores em dinheiro e terão seus poemas publicados em uma Antologia Poética do XIX Concurso de Poesia.

Para mais informações e acesso ao regulamento completo, visite o link https://www.ilhabela.sp.gov.br/portal/editais/0/1/3656/.

Biblioteca Pública Municipal – Vila
Rua da Padroeira, 174 – Vila (Centro Histórico)
Fone: (012) 3896.8345