14 MAR 2024
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura de Ilhabela inicia reforma no Viveiro Municipal Aroeira

A reforma do Viveiro Municipal Aroeira foi iniciada na última segunda-feira (11) em Ilhabela e sua reestruturação trará benefícios tanto para os visitantes do arquipélago quanto para o meio ambiente.

A reforma garantirá o aumento da produção das mudas de espécies nativas de Mata Atlântica, o fortalecimento no plantio em áreas degradadas e o enriquecimento florestal no município, proporcionando aconchego e melhorias para realização dos trabalhos de educação ambiental, além de ser essencial para a preservação das florestas e manutenção do ambiente.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, ressalta a importância das atividades educativas desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Viveiro Municipal Aroeira para a cidade, destacando o espaço como uma área de preservação ecológica, cultural e de extrema importância para a comunidade.

Já a secretária de Meio Ambiente e engenheira florestal Kátia Freire destaca a importância da reforma e ampliação do Viveiro. “Estamos dando mais um passo importante. Nosso objetivo é proporcionar cada vez mais melhorias que possibilitem o aumento na produção e do plantio em Ilhabela”, disse.

O Viveiro Municipal Aroeira, localizado no Parque Municipal das Cachoeiras, na Rua José Bonifácio, s/nº – Água Branca, é um espaço educativo e pedagógico, que colabora no processo de ensino e aprendizagem, aliado à conservação dos recursos naturais.