07 MAI 2024
Prefeitura de Ilhabela inicia vacinação contra Dengue nesta terça-feira
A Prefeitura de Ilhabela inicia, nesta terça-feira (7), a vacinação contra Dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade.

O público elegível para a vacinação segue a orientação da Secretaria de Saúde do Estado, após o Ministério da Saúde retificar o número de doses enviadas para cada município.

O esquema vacinal recomendado corresponde à administração de 2 doses, com intervalo de 3 meses entre as doses.

Os pais ou responsáveis devem comparecer à Unidade de Saúde com documento de identificação e a caderneta de vacinação.

Caso a criança ou o adolescente tenha sido diagnosticado com dengue, é necessário aguardar seis meses para iniciar o esquema vacinal.

Em caso de contaminação por dengue após a primeira dose, deve-se manter a data prevista para a segunda dose, desde que haja um intervalo de 30 dias entre a infecção e a segunda dose.