A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu a consulta pública e a reunião pública com artistas e população em geral entre os dias 8 e 23 de maio, para apresentar e deliberar sobre o Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) e as principais diretrizes da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).
Segundo o secretário de Cultura, Alexandre Baptista, desde 2020 o município vem recebendo recursos emergenciais, relativos à Pandemia da Covid-19, do Governo Federal, por meio da Lei Emergencial Aldir Blanc, que agora passou a ser a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento a Cultura – PNAB e por meio da Lei Paulo Gustavo.
"Ilhabela cumpriu todas as exigências da esfera federal. Isso é o resultado de um trabalho construído com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ilhabela e a sociedade civil, nos credenciando a receber novos recursos federais por meio da Política Nacional Aldir Blanc – PNAB. Todos os recursos obtidos sempre são apresentados, discutidos, e é desse diálogo que temos os bons resultados", disse.
Para consultar os documentos que norteiam a Política Nacional Aldir Blanc, acesse o site
https://cadastrocultural.com.br/editais/