11 JUN 2024
ESPORTE E LAZER
Atletas de Taekwondo de Ilhabela são campeões do Grand Slam e vão representar SP no Campeonato Brasileiro

Os atletas de Taekwondo de Ilhabela conquistaram ótimos resultados na etapa do Grand Slam em São Paulo, realizada nos dias 8 e 9 de junho. Todos garantiram lugar no pódio, obtendo 1º, 2º ou 3º lugar. Treze esportistas da equipe municipal sagraram-se campeões e agora representarão o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro.

Os primeiros colocados conquistaram a vaga de titular na seleção do estado, a única ligada à confederação brasileira. O Grand Slam de Taekwondo é uma das mais importantes competições da modalidade no país e seleciona os atletas que representarão o Estado de São Paulo na temporada. Organizado pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP), a etapa ocorreu no ginásio do Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET), na capital do estado, e representou a final do campeonato paulista.

A competição incluiu combates nos estilos kyorugui (lutas) e poomsae (conjunto sequencial de movimentos fundamentais variados da arte marcial) nas categorias infantil, cadete, juvenil, sub-21 e adultos.

Os atletas agora precisam se preparar para fazer bonito e representar Ilhabela e o estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro, que deve ocorrer em setembro e ainda não tem local definido.

Confira o resultado dos atletas de Ilhabela:

Kyorugui:

• Joel Félix Aguiar Santos: 1º colocado e titular da seleção paulista.
  • Murilo de Souza Alvarenga: 1º colocado e titular da seleção paulista até -40 kg.
  • Isabella Rodrigues Damaschi: 1ª colocada e titular da seleção paulista até -47 kg.
  • Marcelo Soares: 2º colocado e reserva da seleção paulista até 58 kg.
  • Arthur Gregory Fidelis: 2º colocado e reserva da seleção paulista na categoria acima de +45 kg.
  • Evelyn Barros Simões: 2ª colocada e reserva da seleção paulista até -51 kg.
  • Isabella Ribeiro Margarido dos Santos: 3ª colocada na categoria infantil feminino +45 kg.
  • Laura Andrade Margarido: 2ª colocada e reserva da seleção paulista na categoria cadete -44 kg.
  • Robert Souza: 2º colocado e reserva da seleção paulista na categoria cadete até 58 kg.
  • Ana Clara Bispo de Miranda: 2ª colocada e reserva da seleção paulista na categoria juvenil até 59 kg.
  • Pedro Henrique Ximenes: 3º colocado na categoria juvenil até 73 kg.
  • Vitória Souza: campeã até 30 kg.
  • Maria Luiza: campeã até 40 kg.
  • Maria Eduarda: campeã na categoria +68 kg.
  • Pedro Azanha: vice-campeão até 30 kg.

Poomsae Individual:

• Isabella Ribeiro Margarido dos Santos: 1ª colocada e titular da seleção paulista.
  • Isabella Rodrigues Damaschi: 1ª colocada e titular da seleção paulista.
  • Irene Ribeiro Margarido: 3ª colocada.
  • Mariana Maciel Araújo: 3ª colocada.
  • Beatriz Leite Ramos: 1ª colocada e titular da seleção paulista.

Poomsae Trio (Equipe 1ª colocada no Trio):

• Melina Maciel Araújo: 1ª colocada no Trio.
  • Mariana Maciel: 1ª colocada no Trio.
  • Isabela Damaschi: 1ª colocada no Trio.