17 JUN 2024
COMUNIDADES TRADICIONAIS, PESCA E AGRICULTURA
OBRAS E PLANEJAMENTO URBANO
Prefeito de Ilhabela dá início à construção de Unidade Básica de Saúde e escola na comunidade tradicional de Castelhanos

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, assinou a ordem de serviço para a construção de importantes infraestruturas na comunidade tradicional de Castelhanos. Após um árduo trabalho de aprovação com a CETESB, a comunidade está prestes a receber melhorias significativas em sua qualidade de vida, com a implantação de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma Escola Municipal.

Castelhanos, reconhecida como um dos principais polos turísticos da cidade, recebe importantes equipamentos para sua comunidade. Além da UBS e da Escola Municipal, está prevista a construção de uma quadra esportiva, banheiros públicos, um posto de informações turísticas e uma base para os guarda-vidas, visando fortalecer a segurança e o atendimento aos visitantes que frequentam a região.

“Travamos uma verdadeira batalha para conquistar este importante investimento para a comunidade de Castelhanos. Esta iniciativa representa um marco no desenvolvimento local, proporcionando não apenas infraestrutura básica, mas também promovendo o turismo sustentável e fortalecendo os laços comunitários. O projeto foi cuidadosamente readequado para preservar a igreja local, um símbolo de significado especial para os moradores de Castelhanos”, destacou o Prefeito Toninho Colucci.